Dom Ávila – 12 anos de vida eterna
14/11/2005 – O dia em que o Céu não pôde mais esperar. Dia em que Deus chamou para junto de Si – Dom Ávila, nosso inesquecível pai fundador.
Após uma vida exclusivamente dedicada ao serviço do Senhor, o nosso Bom Deus levou nosso querido Pastor, amigo e irmão Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, para habitar o Céu.
Doze anos se passaram, mas sentimos que sua presença mansa e humilde, continua conosco.
14/11/2017 – 12 anos de falecimento de Dom Ávila. Na celebração da Santa Missa na Catedral Rainha da Paz, o pároco Padre Silas Viana em sua homilia relembrou algumas realizações de Dom Ávila, suas obras e seus frutos. Destacou sua postura serena, tranquila e confiante quando provado na doença. Pediu a Dom Ávila que interceda por nós.
Os eurekistas presentes se dirigiram à capela onde Dom Ávila está sepultado naquela catedral, e num momento íntimo e singular, rezaram cantando “Obrigado, Senhor”, “Nada te perturbe” e “Peixe Vivo”. Foi possível sentir uma proximidade muito grande com Dom Ávila, pela Santa Missa, pela oração, pelos cantos, pelos testemunhos de alguns irmãos e, sobretudo, pela fé que nos une e nos leva a crer que Dom Ávila habita o Céu e que intercede por nós, seus filhos!
Maria Amélia Teles (Graciliana), cofundadora do Movimento Eureka, esteve presente e, após a Missa, falou para o site do Eureka sobre Dom Ávila. Para ela, é motivo de alegria, motivo de festa estarmos presentes àquela Santa Missa, porque “(Dom Ávila) é uma presença de ressuscitado que temos junto a Jesus para interceder por nós. E completou, “Obrigada Dom Ávila por ter nos ensinado que somos servos inúteis, por isso, somos de Jesus e esperamos encontrar a sua pessoa lá no céu continuando aqui na terra a sua obra, a obra de misericórdia com os pobres, sobretudo com os pecadores, os marginalizados, com todos aqueles que o senhor tanto amou aqui na terra.”
Na certeza de que “A Igreja é conduzida pelo Espírito Santo”, como Dom Ávila nos ensinou, continuamos nossa caminhada – apesar de nossa pequenez, mas firmes na fé que nos une, confiantes na ação do mesmo Espírito Santo na condução do nosso Movimento Eureka.